quarta-feira, 18 de abril de 2012

Longão do Aniversário de Brasília - Dia 22/04/2012

Percurso: Jardim Botânico (Área Interna)
Data: 22/04/2012
Horário Concentração: 07h15 ~ 07h30
Horário Largada: 07h30 *

Largada/Chegada: Estacionamento Externo do Jardim Botânico de Brasília **
Distância(s): 9,61 Km e 13,48 Km (de acordo com a disposição de cada um)

* O Jardim Botânico abre às 6h para pedestres e somente às 8h para os carros

** Subida da QI 23, em direção à ESAF, antes dos condomínios de São Sebastião

Percursos:

9,61 Km: http://www.mapmyrun.com/view_route?r=688258694724
13,48 Km: http://www.mapmyrun.com/view_route?r=518444572733

Saindo do Estacionamento do Jardim Botânico e mantendo o percurso na área interna, parte na pista de asfalto, parte na pista de barro. Para aqueles que nunca correram no Jardim Botânico, melhor observar com antecedência o mapa no link em anexo ou acompanhar, no dia, alguém que já realizou este percurso. O Jardim Botânico é um grande quadrado, portanto não há como se perder, embora algumas entradas de trilhas possam inicialmente transmitir essa sensação. Caso isso aconteça, procure retornar pelo mesmo local que veio e busque a pista principal. Uma sugestão é levar um aparelho celular com o registro dos números de alguns dos presentes, para alguma eventualidade.

O Percurso de 13,48 Km parte da entrada do Jardim Botânico, segue poucos metros pela pista interna de asfalto e logo em seguida entra na pista de barro. É feita uma volta completa na pista de barro e em seguida uma completa no restante da pista interna de asfalto, da entrada à saída. No percurso menor (9,61 Km) , voltar para a entrada, sem fazer a pista de asfalto.

Embora seja uma quilometragem menor do que a usual, o percurso engana, pois é feito em pista de terra e há subidas e descidas, o que força correr um pouco mais "travado". Não ignorar esse item, a fim de evitar quedas. No final, a distância aparentará ser maior.


O "lanchinho" será feito na área interna do Jornal Botânico. Não esquecer de levar R$ 2,00 trocados para o ingresso de entrada do Jardim Botânico. Lembrar que lá é um local de preservação e culto à natureza. Portanto, evitar deixar quaisquer restos. Dessa forma, seremos sempre bem recebidos em todas as próximas ocasiões.

Acessar os mapas para melhor visualização (não se esquecer de alterar as opções para "modo híbrido" e ajustar para quilômetros).

Vale lembrar que não é competição. É um encontro de pessoas que gostam de correr pela cidade, cada um com seu ritmo, um apoiando o outro e fazendo novas amizades.

O LONGÃO É ABERTO A TODOS QUE GOSTAM DE CORRER PELA CAPITAL DISTÂNCIAS MAIORES QUE 10 KM.

Levar sua água, gel, isotônico ou dinheiro para poder comprar durante o percurso. Não contamos com apoio logístico durante o percurso.

Importante: Levar um pequeno lanche para nossa confraternização no final ("correr é bom mas comer é melhor ainda").

Aqueles que quiserem obter maiores informações e/ou saber um pouco mais do Trilhas Urbanas poderão acessar este blog ou enviar um email para
trilhasurbanasdf@gmail.com. A partir dos emails cadastrados nessa conta enviaremos para todos o que acontece nos longões.

Até lá galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário