domingo, 1 de março de 2009

Longão Ecológico - Jardim Botânico - 08/03/2009

Percurso: Jardim Botânico (Área Interna)
Data: 08/03/2009
Horário Concentração: 07h15 ~ 07h30
Horário Largada: 07h30 *

Largada/Chegada: Estacionamento Externo do Jardim Botânico de Brasília **
Distância(s): 9,61 Km e 13,48 Km (de acordo com a disposição de cada um)

* o sol continua castigando - mantemos o horário - observar a tolerância
** Subida da QI 23, em direção à ESAF, antes dos condomínios de São Sebastião


Percursos:

9,61 Km: http://www.mapmyrun.com/view_route?r=688258694724
13,48 Km: http://www.mapmyrun.com/view_route?r=518444572733

Saindo do Estacionamento do Jardim Botânico e mantendo o percurso na área interna, parte na pista de asfalto, parte na pista de barro. Para aqueles que nunca correram no Jardim Botânico, melhor observar com antecedência o mapa no link em anexo ou acompanhar, no dia, alguém que já realizou este percurso. O Jardim Botânico é um grande quadrado, portanto não há como se perder, embora algumas entradas de trilhas possam inicialmente transmitir essa sensação. Caso isso aconteça, procure retornar pelo mesmo local que veio e busque a pista principal. Uma sugestão é levar um aparelho celular com o registro dos números de alguns dos presentes, para alguma eventualidade.

O Percurso de 13,48 Km parte da entrada do Jardim Botânico, segue poucos metros pela pista interna de asfalto e logo em seguida entra na pista de barro. É feita uma volta completa na pista de barro e em seguida uma completa no restante da pista interna de asfalto, da entrada à saída. No percurso menor (9,61 Km) , voltar para a entrada, sem fazer a pista de asfalto.

Embora seja uma quilometragem menor do que a usual, o percurso engana, pois é feito em pista de barro e há subidas e descidas, o que força correr um pouco mais "travado". Não ignorar esse item, a fim de evitar quedas. No final, a distância aparentará ser maior.

O "lanchinho" será feito na área interna do Jornal Botânico. Não esquecer de levar R$ 2,00 trocados para o ingresso de entrada do Jardim Botânico. Lembrar que lá é um local de preservação e culto à natureza. Portanto, evitar deixar quaisquer restos. Dessa forma, seremos sempre bem recebidos nas próximas ocasiões.

Acessar os mapas para melhor visualização (não se esquecer de alterar as opções para "modo híbrido" e ajustar para quilômetros).

Vale lembrar que não é competição. É um encontro de pessoas que gostam de correr pela cidade, cada um com seu ritmo, um apoiando o outro e fazendo novas amizades.

O LONGÃO É ABERTO A TODOS QUE GOSTAM DE CORRER PELA CAPITAL DISTÂNCIAS MAIORES QUE 10 KM.

Levar sua água, gel, isotônico ou dinheiro para poder comprar durante o percurso. Não contamos com apoio logístico durante o percurso.

Importante: Levar um pequeno lanche para nossa confraternização no final ("correr é bom mas comer é melhor ainda").

Aqueles que quiserem obter maiores informações e/ou saber um pouco mais do Trilhas Urbanas poderão acessar este blog ou enviar um email para
trilhasurbanasdf@gmail.com. A partir dos emails cadastrados nessa conta enviaremos para todos o que acontece nos longões.

Até lá galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário