sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Correr só ou em grupo?

Pequenas distâncias podem ser vencidas num treino solo, grandes distâncias necessitam de um diferencial: a capacidade de concentração.
Aquela quilometragem que estamos habituados o organismo supera sem dificuldade, inclusive acrescentando um estímulo a mais, depois que saímos dessa "zona de conforto" vai se tornando mais difícil continuar, então é necessário muita determinação. Acontece que nem sempre estamos pré dispostos a exercer esse quesito. Basta lembrar que entre os corredores de elite (respeitando as devidas proporções e sem querer comparar), há uma frase muito comum: "corrida é o dia"... se a nossa determinação está abalada, e isso acontece, corremos o risco de parar e interromper a seqüência dos treinos.
Há corredores capazes de correr distâncias imensas solo. O longão Trilhas Urbanas é uma alternativa para superar essa barreira, na maioria das vezes há alguém no nosso ritmo para correr a distância planejada, assim vamos conversando, trocando idéias, impressões, etc... é bem verdade que muitas vezes no final do treino o silêncio é "meditacional", a energia deve ser utilizada para o que é primordial.
Ao final do Longão sempre realizamos um lanche... após a chegada do último corredor improvisamos uma mesa e ingerimos a santa glicose que ajuda na regeneração do metabolismo energético do organismo. Essa hora é de descontração, risos, piadas e também é alí que nasce o percurso da semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário