sábado, 10 de janeiro de 2009

Por que, normalmente, não citamos as provas de 10 Km?

Sabemos que algumas pessoas podem achar que estamos “nos achando” ou estamos com preconceito com as provas de 10 Km de todos os finais de semana. Caso alguém pense assim, saiba que não é por aí o nosso pensamento.

Primeiro, existem em Brasília existem dezenas de provas de 10 Km por ano, há finais de semana onde acontecem duas provas num mesmo horário, essa façanha também não é exclusividade para os “candangos”, Rio, São Paulo e outros estados têm situações semelhantes ou mais avançadas.

Com o crescimento de público pagante e adeptos de corridas de rua nessa modalidade (10 KM), natural que as publicações desse segmento sejam, em sua maioria, voltadas para essas provas, basta ir a uma banca de revista e verificar as revistas mensais... Também existem centenas de blogs de corredores, alguns muito bons outros egocêntricos, animados em descrever o que acontece nessas provas.

O nosso diferencial é atingir aqueles corredores que buscam “vôos” (distâncias) maiores. Pra se ter uma idéia, em 2008 o ganhador da “5ª VOLTA DO LAGO” categoria solo foi um corredor chamado Fábio Santos, desconhecido em nossas provas, mas vive neste mesmo quadrilátero em que vivemos (também não o conhecemos).

Para correr distâncias como maratonas, por exemplo, necessitamos de uma “rodagem” um pouco maior, como não existe profissional de corrida entre nós, ou seja, trabalhamos e/ou estudamos, temos família, etc, o dia que sobra pra correr um pouco mais é o domingo dedicado ao longão. Por esse motivo não participamos de todas as corridas de 10 KM e as exceções ficam para aquelas provas que carregam tradição, como a Corrida de Reis, Corrida do Fogo ou outras.

A nossa intenção não é segregar, mas criar um canal em que aqueles que pretendam correr distâncias diferentes possam contar com um apoio, também integrar esses corredores. Afinal, todos nós começamos correndo pequenas distâncias e sabemos que isso faz parte de um processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário