terça-feira, 16 de março de 2010

Horário Concentração: 07h15 ~ 07h30
Horário Largada: 07h30

Largada/Chegada: Estacionamento do Deck Brasil Sul (QI 15)**
Distância(s): 10Km, 16km, 23Km, 30Km ou menos (de acordo com a disposição de cada um)

Percurso:
10,5 Km : http://www.mapmyrun.com/route/br/bras%edlia/952126878370970575

Saída do Deck Brasil (Lago Sul, primeira comercial à esquerda após atravessar a ponte Costa e Silva) indo em direção ao Aeroporto.

Na descida do Aeroporto, virar à esquerda, em direção ao Parkway. Logo em seguida,
virar à direira e descer para retornar ao Balão do Aeroporto. Seguir de volta até o Pontão. Seguir até o retorno em frente à entrada do Pontão e retornar.

Entrar na via de acesso ao Parque da Península do Ministros (a referência é o conjunto em frente ao retorno após o posto de gasolina). Seguir pela ciclovia do Parque da Península, que percorre as margens do Lago Sul. Ao terminar a ciclovia, retornar pela pista de acesso ao Parque, de volta à entrada principal da Península dos Ministros.

Para que for fazer os 30Km, deve seguir um pouco mais adiante do Deck, até o próximo posto de gasolina. Retornar do posto ao Deck.

Quem quiser fazer 10 Km: Saída do Deck Brasil Sul, seguir para a ponte Costa e Silva, Av. das Nações, Ponte das Garças e retornar ao Deck pelo Lago. Ou seguir pelo Lago e retornar após o primeiro posto de gasolina depois do Gilberto Salomão.

Quem preferir fazer 16Km, o retorno é no posto de gasolina próximo ao Balão do Aeroporto.

E, finalmente, quem se dispor a fazer 23Km deve seguir até o Aeroporto e retornar, sem fazer os atalhos (Parkway, Pontão, Península e posto de gasolina após Deck Sul).

Vale lembrar que não é competição. É um encontro de pessoas que gostam de correr pela cidade, cada um com seu ritmo, um apoiando o outro e fazendo novas amizades.

O LONGÃO É ABERTO A TODOS QUE GOSTAM DE CORRER PELA CAPITAL DISTÂNCIAS MAIORES QUE 10 KM.

Em alguns momentos, vamos correr no sentindo contrário ao dos carros. Muito cuidado nas saídas de ruas e casas e com os cruzamentos com semáforo. Este percurso há trechos em que obrigatoriamente correremos em fila devido ao trânsito.

Levar sua água, gel, isotônico ou dinheiro para poder comprar durante o percurso. Não contamos com apoio logístico durante o percurso.

Importante: Levar um pequeno lanche para nossa confraternização no final ("correr é bom mas comer é melhor ainda").

Aqueles que quiserem obter maiores informações e/ou saber um pouco mais do Trilhas Urbanas poderão acessar este blog ou enviar um email para
trilhasurbanasdf@gmail.com. A partir dos emails cadastrados nessa conta enviaremos para todos o que acontece nos longões.